A PÉROLA DE INESTIMÁVEL VALOR (2)

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Pouco tempo após a conversa no cais, Rambo mostrou ao missionário um porta-joias.

“Eu tive um filho, que também era pescador, o melhor pescador de pérolas desta costa. Ele sempre sonhou em pegar a mais maravilhosa pérola de todas. Um dia encontrou o que procurava. Mas ficou muito tempo na água para conseguir tirar a pérola do fundo do mar. Meu filho morreu logo depois. Eu sempre guardei essa pérola, mas já não tenho muito tempo de vida. E agora estou lhe dando de presente.”

– Que maravilhoso espécime! – exclamou o missionário. Você não tem de me dar. Eu vou comprá-la de você. Me dê o seu preço.

“Senhor Morse, essa pérola não tem preço. Meu filho deu a vida para consegui-la. Eu não posso vender, mas posso lhe dar.”

– Meu querido Rambo, você não entende? o que você acabou de dizer é exatamente o que Deus está lhe dizendo. Ele lhe oferece a salvação de graça. Ninguém é bom o suficiente para obtê-la. Deus deu seu único filho para abrir as portas do céu para você. A única coisa que lhe resta é aceitar isso pela fé. Rambo, eu vou aceitar sua pérola com alegria, mas também com humildade, e vou pedir a Deus para me ajudar a ser digno do amor que você está demonstrando para mim. Mas Rambo, você não quer aceitar com humildade o grande presente de Deus, o qual também custou a vida do Filho dele?

o velho pescador respondeu emocionado: “Agora finalmente entendi. Existem tesouros que são preciosos demais para serem comprados ou conquistados. Eu quero saber mais sobre esse Jesus que você prega”.

(concluído)