SUA ESPERANÇA É FALSA OU VERDADEIRA?

Porque qual será a esperança do hipócrita, havendo sido avaro, quando Deus lhe arrancar a sua alma? (Jó 27:8).

“Se eu não pudesse ter esperança, seria melhor o fim chegar logo”, disse uma pessoa que sofria de câncer.

“Oscilando entre o medo e a esperança.” Foi a descrição de um refém sobre o tempo que ficou em cativeiro. “Às vezes o estresse faz com que percamos a cabeça.”

Um escritor bem conhecido escreveu um livro sobre a profanação da natureza e como ela reage sem misericórdia com catástrofes jamais vistas. No entanto, o autor não nos dá qualquer esperança: ele confia na inteligência e no poder do homem.

Uma coisa é óbvia: ninguém pode viver sem esperança. Mas esperança quando vemos que as circunstâncias irão mudar não é esperança. Os cristãos possuem uma esperança absoluta: o próprio Senhor Jesus Cristo! Cristo não apenas morreu; Ele ressuscitou dos mortos e subiu aos céus. A Bíblia testifica esse fato. E Cristo está vindo novamente! Ele falou sobre isso antes de sua morte e após sua ressurreição.

Os que não têm um relacionamento vivo possuem uma esperança falsa, pois esperam naquilo que é transitório – dinheiro, bens materiais, falsos deuses, palavras de homens, etc. Mas quem pertence a Cristo deposita sua esperança no “Deus de esperança”, o qual nos enche “de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15:13).