Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens
Arrependei-vos, e crede no evangelho.
(Marcos 7:6-7; 1:15).
Temos de abrir mão de nossa personalidade para vir a Deus e nos envolver totalmente com uma religião ou seita?
Jesus Cristo tomou uma posição bem firme e radical contra as formas e tradições religiosas. Ele não reprovou os pecadores, mas sim os líderes religiosos que impediam as pessoas de virem a Deus.
Como Deus, que formou as pessoas com tamanha variedade de sentimentos, características e habilidades desprezaria essa riqueza?
Todos podem se achegar a Deus como estão, não para encontrar uma mera religião, mas ter um relacionamento vivo com ele. A fé cristã não é uma coleção de dogmas, regras e mandamentos de homens. É a revelação de Deus por meio de claros e definitivos fatos, particularmente a vida, morte, e ressurreição do Senhor Jesus Cristo, que veio para tornar seu amor conhecido por nós. As formas religiosas podem facilmente estar associadas à morte espiritual, ao passo que a fé no Senhor Jesus Cristo significa liberdade, vida real oferecida para todos livremente.
Fé não é credulidade, ingenuidade cega. A verdadeira fé não tem nada relacionado à superstição ou fanatismo. É um ato de obediência consciente e voluntária a Deus. Não é uma questão de simplesmente aceitar algumas informações, mas de estar convicto do que Deus é e de se render a ele.