Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida
(1 João 5:12).
Certa vez estava entregando folhetos perto de casas para idosos. Naquele dia havia uma equipe se preparando para gravar cenas de um filme para televisão chamado “A Segunda Chance”.
“Posso lhe entregar um folheto?” – perguntei para o diretor, estendendo-lhe um texto cujo título era “Você conhece o Senhor Jesus Cristo?”. E acrescentei: “Isso também fala sobre chances. Jesus Cristo é a única chance para o perdido ser salvo, e passar da morte para a vida”. O homem me deu um olhar confuso, mas aceitou o folheto. Distribuí textos também para a equipe dele.
Não existe outra chance de vir a Deus a não ser por Jesus Cristo, que afirmou sobre Si mesmo: “Eu sou o caminho” (João 14:6).
Essa chance tem de ser agarrada nesta vida. E Deus nos concede o tempo mais que suficiente para isso. Ele nos fala por meio de seus servos, da Bíblia, das circunstâncias, da natureza, etc. “Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem, para desviar a sua alma da perdição, e o iluminar com a luz dos viventes” (Jó 33:29-30).
Não dá mais chances na eternidade para quem deixa a oportunidade passar. Está ordenado que morramos apenas uma vez, e depois enfrentemos o juízo (Hebreus 9:27). Não há uma segunda vida, uma segunda chance. “Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24). A porta da graça ainda está aberta a todos.