Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto; o holocausto será queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele
(Levítico 6:9).
Isso é tão lindo! O holocausto queimava “toda a noite até pela manhã”. Na escuridão da noite, quando Israel dormia ou murmurava, o doce aroma do sacrifício estava subindo diante de Deus. E também não podemos comparar esse momento, no qual o Senhor Jesus não está mais visível, com uma noite escura e aterradora? Mas breve raiará a Brilhante Estrela da Manhã! Durante a longa, escura noite em que a ruína do “falso cristianismo” se torna cada vez mais evidente e o fracasso do povo do Senhor está por toda parte, é maravilhoso pensar que o aroma do sacrifício está tão fresco diante de Deus quando no momento em que é oferecido. Isso também não se aplica a nos individualmente? Sim! Se no coração nos afastarmos do Senhor e voltarmos para as coisas do mundo, nossa aceitação diante de Deus muda? Não, pois o aroma suave do sacrifício de Cristo, pelo qual somos aceitos diante de Deus é inalterável.
A aceitação do crente nunca muda, mas nossa capacidade de desfrutar dele sim. Embora falhemos e nos afastemos do Senhor, e nosso coração esfrie e se torne duro como pedra, e embora o falso cristianismo se espalhe igual câncer, o holocausto será queimado toda a noite!
Que o Senhor nos permita conhecer cada vez mais profundamente a fantástica obra do Senhor Jesus sobre a cruz. Por toda a eternidade este será o tema de nosso louvor, porque as riquezas da cruz jamais se esgotarão. O mesmo maravilhoso Salvador irá ocupar nosso coração completamente e fará surgir gratidão de nossos lábios e adoração de nosso coração. Que o Senhor nos conceda desfrutar disso agora mesmo!