VOCÊ NÃO SABE QUANDO, MAS PODE DECIDIR HOJE

Não sei o dia da minha morte

(Gênesis 27:2).

As vítimas do ataque às Torres Gêmeas do World Trade Center imaginavam que teriam um dia rotineiro pela frente quando acordaram na manhã de 11 de setembro de 2001. Aparentemente era um dia normal de trabalho como qualquer outro. Não havia motivo para ser diferente. No entanto, em questão de horas milhares de pessoas cruzariam a linha da eternidade. E a estrutura de centenas de famílias seria abalada. E o mundo inteiro também seria.

Passar da vida para a morte, do temporal para o eterno pode ocorrer em segundos.

Como é trágico quando uma vida é cortada tão bruscamente! A pergunta que temos de fazer é se cada um de nós está preparado para o próprio funeral, quando chegar o momento. Temos de tomar providências para que os que sobreviverem a nós não tenham falta de nada material. Mas isso não é suficiente. E nem é o principal. Estamos a um fio de cabelo da eternidade, e Deus nos concedeu o tempo neste mundo para que decidamos onde iremos passá-la.

As opções são apenas duas: eternidade de descanso e júbilo no céu ou tormento eterno no inferno. Isso não é fantasia humana; é determinação de Deus. Nosso destino após a morte é traçado quando escolhemos a quem iremos servir neste mundo; é apenas a consequência disso. Se você crê em Jesus Cristo e em sua obra, confessa seus pecados e se arrepende deles, e entrega sua vida em rendição ao Senhor Jesus, você já desfruta do céu aqui mesmo, e depois que morrer, desfrutará do Senhor sem limites. Mas se você ignora o Filho de Deus e continua vivendo para si mesmo, ainda que seja bastante religioso, seu deus – seu próprio coração enganoso e desesperadamente corrupto (Jeremias 17:9) – o levará ao inferno. “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus” (Salmo 9:17).

Você não sabe o dia da sua morte, mas hoje lhe foi concedida a oportunidade de decidir a quem você irá servir e, como resultado, onde irá passar a eternidade!