JOIA CELESTIAL

Enfeites de ouro te faremos, com incrustações de prata (Cânticos 1:11).

O que podemos entender por “enfeites de ouro com incrustações de prata”? Tal enfeite não poderia ser uma coroa? Uma coroa de ouro com enfeites de prata? Ezequiel 16:12-13 fala sobre isso: “E te pus… uma coroa de glória na cabeça. E assim foste ornada de ouro e prata”.

Jamais esqueçamos que a fronte do Rei de Salém – o Senhor Jesus – foi coroada neste mundo não com uma coroa de ouro, mas de espinhos. Nenhuma joia humana enfeitava aquela coroa. Mas as ricas gotas, vermelhas como rubis, que saíram das santas veias foram enfeites de valor imperecível. Meditemos na graça e no amor do Senhor Jesus. O que sentiremos, o que faremos quando virmos as mãos transpassadas do Senhor Jesus colocarem uma coroa de glória eterna sobre Sua cabeça? Será que os olhos dos redimidos serão capturados pela coroa ou pela glória do Rei? Sem dúvida, pela glória do Rei do universo!

Aqui o Senhor diz à Igreja o que está em Sua mente: desejo de amor e comunhão pessoal com os seus. Seu amor dura para sempre e jamais muda. Como o nosso coração se deleita em ouvir sua voz tão imediata e individualmente. Entre as miríades de redimidos ninguém é ignorado ou negligenciado por ele. Seu amor, eternamente doce e pleno, transbordará em todos os corações, e fará brotar a mais doce melodia em um cântico de gratidão sem fim.