UMA GERAÇÃO SEM VERGONHA NA CARA!

Publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos (Isaías 3:9).

o que o profeta Isaías relatou sobre seus contemporâneos tem se tornado uma prática comum atualmente. Nada é muito indecente ou pervertido demais para que não possa ser mostrado na mídia. O público em geral se acostumou com isso e aceita tudo com naturalidade. Deus também?

Em relação ao povo daquela época, Deus disse: “Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos; povo que de contínuo me irrita… Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde todo o dia” (Isaías 65:2,3,5). Portanto, é uma ignorância afirmar que Deus tolera a violação de seus padrões hoje só porque ele parece não intervir.

A razão para o silêncio de Deus é bem diferente. Vivemos na era da graça, que já está chegando ao fim. O caminho para Deus ainda está aberto para todos, sem distinção, contanto que não escondamos nossos pecados, mas os confessemos abertamente a Deus. “o Senhor… é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite” (2 Pedro 3:9-10).

O modo como os habitantes de Sodoma falavam abertamente sobre seus pecados era a prova que Deus não tinha lugar em seus pensamentos. As pessoas hoje acreditam que Deus está morto ou inerte, e isso fica evidente pelas palavras e pelas ações delas. Analise apenas a programação da televisão, o conteúdo das revistas e jornais, os filmes, os desenhos animados… A Palavra da boca de Deus é: “Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos”. E Deus ordena a seus filhos: “Salvai-vos desta geração perversa” (Atos 2:40).