AINDA PROCURANDO

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19:10).

Que razão moveu o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, a vir para este mundo como o Homem a quem os perdidos recorrem?

Ele tanto amou a nós e ao Pai que seu coração doeu em ver como o pecado fez surgir uma muralha intransponível entre ambos. Ele não quis deixar a raça humana à própria sorte, colhendo o fruto maldito de suas escolhas. Foi por isso que ele veio.

Por ser o Filho de Deus, o pecado Lhe era absolutamente alheio e, exatamente por esse fato, ele era o único Homem que poderia quebrar essa muralha. Deus viu o estado de completa perdição e trevas que suas criaturas vivem. E já no jardim do Éden anunciou a vinda do Salvador, que iria restabelecer a comunhão do homem com Deus – ao custo de sua própria vida.

O Senhor Jesus Cristo cumpriu essa tarefa. Ele veio ao mundo como Homem e procurou o perdido que reconhecia a necessidade de um Salvador. E encontrou muitos que expuseram sua vida arruinada, confessaram seus pecados e se renderam ao Senhor.

Após sua morte na cruz e sua ressurreição, ele voltou para o céu. Mas o Senhor Jesus ainda continua procurando. Pela Palavra, o apelo ressoa: “Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:20-21).

E ele ainda encontra todos os que confessam sua culpa e desejam conhecê-Lo.