ESCRITO NO PÓ

Os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas (Jeremias 17:13).

Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor (Jeremias 22:29).

Que urgência e súplica podemos sentir na mensagem de Deus por meio do profeta Jeremias! Glórias a Deus que ainda existem pessoas dispostas a ouvir sua voz e obedecer a sua Palavra. A indiferença e a impiedade estão aumentando de maneira alarmante. A conclusão de Romanos 3:18 é uma descrição perfeita da humanidade hoje: “Não há temor de Deus diante de seus olhos”. A maioria, inclusive os que se dizem ‘cristãos’, viram as costas para ele, pensando que não há qualquer efeito dessa escolha. Mas a estupidez humana tem um preço altíssimo: “Serão escritos sobre a terra”. O que é escrito na areia ou no solo desaparece rapidamente sem deixar vestígio. Da mesma maneira, tais pessoas logo cairão no esquecimento, desprezados não apenas por outros, mas pelo próprio Deus para quem decidiram virar as costas e endurecer o coração.

Certo homem, ao receber o importante título de uma universidade norte-americana, fez questão de mencionar em seu discurso de agradecimento: “Permitam-me adicionar uma declaração de fé pessoal: Estou convicto de que a pior doença de nosso tempo é o afastamento de Deus. Criamos deuses substitutos para nós mesmos aqui neste mundo, e por isso causamos o nosso próprio colapso”.

Volte-se para o Senhor Jesus Cristo, confesse seus pecados a ele, creia no que ele fez na cruz por você. Assim seu nome será escrito no Livro da vida, do qual ninguém é capaz de apagá-lo, e não no pó da terra!