De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10:17).
Porque também a nós foram pregadas as boas novas (Hebreus 4:2).
O relacionamento entre o homem e Deus, seu Criador, foi abruptamente interrompido no jardim do Éden por causa do pecado. E por isso o homem perdeu todos os privilégios que desfrutava: conhecer o coração de Deus, estar em íntima comunhão com ele, ter completa paz de espírito e viver em um mundo sem dor. E não houve nada que o homem pudesse fazer para restaurar isso.
No entanto, Deus sempre quis mostrar sua graça à humanidade. Ele nos deu seu amado Filho, o Senhor Jesus Cristo, como o Mediador pelo qual podemos obter o que perdemos. Na cruz do Calvário, Cristo sofreu por nossos pecados, morrendo pelos pecadores. Por meio dEle existe uma saída para o nosso estado miserável de pecado.
Essa é a mensagem que Deus envia aos seres humanos: o “evangelho” de Deus, ou seja, as boas notícias de seu Reino. E o ponto central é um Pessoa, o Senhor Jesus Cristo e sua obra de redenção, que beneficia todos os que se voltam para ele em fé. O conteúdo da mensagem é claro, facilmente compreensível, e está registrado na Bíblia, sua Palavra. Se alguém crê na mensagem, ela prova ser “poder de Deus”, produzindo salvação e vida eterna (Romanos 1:1-4 e 16).
Você anseia por uma verdadeira paz de espírito? Então lhe incentivamos a ler a Bíblia. A Palavra de Deus tem respostas para as mais difíceis questões. Ela nos diz quem é Deus, quem nós somos, e o que ele planejou. Ela nos dirige ao Deus-Salvador, que “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:4).