NOMES DO SENHOR

Se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9:6).

Esses nomes do Senhor Jesus anunciados pelo profeta Isaías serão plenamente manifestos durante o Milênio. Contudo, o cristão não tem de aguardar por “aquele dia” para desfrutar e se apropriar das glórias que tais nomes sugerem.

Maravilhoso – isso significa que ele desperta profunda admiração e perplexidade por causa de suas obras miraculosas na criação e por suas intervenções históricas a favor de Seu povo (Juízes 13:18).

Conselheiro – essa palavra passa a ideia de um “orientador” e foi usada sempre em referência àqueles que aconselhavam os reis. O Messias será investido com o “espírito de conselho” (Isaías 11:2). O reinado de Cristo será administrado de acordo com Sua absoluta sabedoria e conselho, e podemos olhar para ele hoje e receber direção e ajuda para enfrentar a complexidade da vida.

Deus Forte – (hebraico: El Gibbor) – El é o mais antigo e essencial dos nomes hebraicos para Deus. Denota força, poder e supremacia. Gibbor significa poderoso ou herói, o “portentoso”. O Senhor Jesus é o El manifesto na carne (1 Timóteo 3:16). Este Poderoso não apenas é capaz de salvar, mas também capaz de guardar.

Pai da Eternidade – Cristo é a Fonte e o Mantenedor das eras. Esse nome descreve Seu relacionamento com o tempo, e não Seu relacionamento na Divindade. Ele é a própria Vida Eterna para os que creem.

Príncipe da Paz – ele irá acabar com todas as guerras e desmantelar o “complexo industrial militar”. Armas de guerra se tornarão implementos agrícolas, as pessoas “nem aprenderão mais a guerrear” (Isaías 2:4). Nós também podemos dizer que ele é “nossa paz”, tendo “feito a paz”, e por isso temos “paz em fé” (Efésios 2:14; Colossenses 1:20; Romanos 15:13).