Disse o néscio no seu coração: Não há Deus (Salmo 14:1).
A cidade inteira ouviu acerca do plano de Ralph. No domingo a igreja estava lotada. O pregador falou sobre o texto acima: “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus”.
No final do sermão, ele falou sobre a crucificação do Senhor Jesus Cristo. “o Filho de Deus foi pregado na cruz como um criminoso. Ele foi alvo de zombarias. Depois um soldado romano veio e furou o lado do Senhor Jesus. Sangue e água fluíram da ferida. E isso se tornou um precioso sinal para os crentes de todas as épocas. O sangue que fluiu de seu lado nos mostra que Cristo morreu pelo pecado. O pecador pode ser limpo pelo sangue.”
O sermão terminou assim. Todos os olhos estavam fixos em Ralph. Mas ele não se moveu. O pregador estava prestes a anunciar o hino final quando Ralph Newman se levantou de repente e saiu gritando em direção ao altar: “Ó Deus, me perdoe! Eu sou aquele soldado, aquele pecador! Eu crucifiquei o Senhor Jesus, porque eu o odiei!”. Houve um silêncio mortal. Então o órgão começou a tocar. Mais tarde vi o pregador falando com Ralph.
Daquele dia em diante, Ralph se tornou um homem transformado. Pouco tempo depois ele se mudou para Londres. Quando fui me despedir, lhe perguntei o que havia causado aquela espantosa mudança.
Ele disse que havia sido profundamente afetado pela descrição da crucificação do Senhor Jesus. Quando ouviu sobre o soldado que perfurou o lado do Senhor e o sangue que nos purifica do pecado, ele teve uma visão de todos os pecados de sua vida. E Ralph não menosprezou nenhum deles. Ele confessou sua culpa diante de Deus e creu na obra do o Senhor Jesus, Aquele mesmo Senhor Jesus do qual antes tanto escarnecia.
(concluído)