Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus (Romanos 13:1).
Um documento interessante foi descoberto nos arquivos da cidade de Mulhouse, leste da França.
“Nós, da prefeitura e do conselho de Mulhouse, informamos a quem possa interessar, seja leigo ou clérigo, que um cristão está vinculado à Palavra de Deus, que não pode esperar salvação exceto pela mesma Palavra, e que é sua responsabilidade conduzir sua vida em conformidade com a doutrina que ela contém. Uma vez que a verdade do evangelho foi revelada a nos com mais força e clareza, nos devemos dar graças com todo nosso coração ao nosso Salvador Jesus Cristo, por quem esta graça nos foi concedida.
“Uma vez que, como cristãos, nos sentimos obrigados a observar a Palavra de Deus e a salvaguardar a unidade cristã tanto quanto possível para que o amor e harmonia floresçam entre nós, temos decidido unanimemente e desejamos, após madura deliberação, que nossos sacerdotes e clérigos ensinem somente o evangelho e a doutrina de Cristo, ou tudo o que está contido no Antigo e Novo Testamentos, e que se refreiem de qualquer ensino que não está em conformidade com as Sagradas Escrituras. Portanto, o fruto da Palavra divina aumentará abundantemente e em toda a sua diversidade.
“Que cada um de nós possa aquiescer com tais regulamentações.
“Decretado e selado nessa quarta-feira, após o Dia de São Tiago, no ano de 1523.”