E se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar (Números 32:23).
Durante nossa vida, muitas questões surgem e sofremos para encontrar as respostas certas. No mundo de hoje, as possibilidades de respostas são imensas.
Porém, existem certos temas que ninguém, a não ser Deus, pode nos dar a solução correta; e um desses temas é a vida após a morte. O que segue a morte? Muitas pessoas tentam explicar a morte como algo somente natural. Assim como na natureza, toda a vida chega ao fim – cada folha murcha, plantas e animais definham e morrem. O raciocínio decorrente é que as pessoas também têm o mesmo destino. Então ignoram o pensamento do porvir. Mas o ser humano foi criado por Deus de maneira completamente diferente das outras criaturas, isto é, como uma “alma vivente”, recebendo dEle o “fôlego da vida” (Gênesis 2:7). Portanto, não é algo ‘natural’ para os seres humanos.
Precisamos perguntar a Deus sobre essa questão; pois só o Autor da vida pode nos responder com plena autoridade. E para tal, ele nos deu a Bíblia, o registro de sua santa Palavra, na qual aprendemos que a morte entrou na criação através do pecado. Mas Deus quer seu povo com ele no céu. Então, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a este mundo como Homem e suportou o castigo de Deus devido ao pecado, em sua morte expiatória na cruz, “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Se você não fizer assim, ou seja, se você não buscar conhecer Deus enquanto você está vivo, e preferir ignorar a Palavra de Deus, saiba que o seu pecado vai achá-lo aqui e na eternidade.