Está cada vez mais difícil assistir aos noticiários da TV. É tanta desgraça que começamos a correr o risco de nos acostumarmos com a desgraça e de ficarmos insensíveis ou de ficarmos em estado de choque por causa da brutalidade das ações criminosas.
Dentre tantos absurdos, o maior é o desprezo com a vida humana. Hoje há pessoas que matam outro ser humano com a frieza de quem mata um inseto.
Nesta última semana, a polícia de São Paulo conseguiu libertar de um cativeiro um garotinho de apenas seis anos que estava seqüestrado há sessenta e três dias. Foi emocionante a vibração dos policiais quando perceberam que haviam tido sucesso no resgate e que o garotinho estava seguro. Não pude conter as lágrimas ao ver a alegria da família esperando na rua de casa a chegada do garoto.
A mãe explicou que ele não tinha idéia do que estava acontecendo e que imaginava que havia sido deixado com aquelas pessoas por seus pais.
Será que agora ele vai ficar com medo de ficar sem os pais em outros lugares? Será que ele vai ter pesadelos? Será necessário acompanhamento psicológico por quanto tempo? E a família conseguirá ficar na mesma casa? Como ficará o coração dos pais quando o filhinho for para a escola?
Dá para medir um pouquinho do sofrimento que ainda se seguirá?
Fico chocado com a maldade de algumas pessoas. Quem é capaz de arrancar dos braços dos pais um garotinho de seis anos, torturar emocionalmente a família e exigir uma alta soma de dinheiro pela vida de uma criança?
Chego à conclusão de que o ser humano longe de Deus pode se transformar num monstro. Quanto mais longe de Deus, mais sem o temor do Senhor, mais capacidade de cometer ações monstruosas como essa.
Por isso, me apresso em buscar a Deus e clamar por misericórdia para a minha própria vida. Eu sei que corro o mesmo risco. Talvez não consiga chegar nem perto de cometer um crime contra uma vida humana, mas longe de Deus, cometi os maiores erros da minha história.
Senhor, tenha misericórdia de nós, do nosso país e dos inocentes que sofrem. Proteja-nos dos ataques de Satanás. E livra-nos de nos afastarmos de Ti. Nós sabemos que na comunhão contigo é que está a bondade, a justiça e o amor. Em Nome de Jesus. Amém.
por Clóvis Jr.