Chegou o tempo de entender a época em que você está vivendo para que você possa tirar desta o rendimento máximo. As pessoas que o cercam têm que ser capazes de crer no que Deus está fazendo em você e enxergar a grandeza de Deus nesta obra. Existem pessoas que apreciam a sua personalidade e até sua companhia. No entanto, pode ser que elas não entendam o propósito de Deus para sua vida e nem mesmo para a delas. As pessoas que o cercam têm que entender a paixão de Deus que flui da sua vida. Elas têm que receber um compartilhar de vida que vem de Deus através de você. Mas lembre-se, nenhum relacionamento deve ser unilateral. Elas vão receber de você, mas também contribuir com o seu crescimento.
Os relacionamentos em Cristo devem ser mútuos. Será que os outros reconhecem a glória de Deus em seu trabalho, na sua vida? Será que crêem que há coisas impossíveis que Deus tem reservado para que você realize? Eles respeitam quando você ouve a voz de Deus? Deus é aquele que o chama para o reino fora do comum. Ele o chama para o reino da criativa e sempre nova sabedoria do Espírito Santo ( Efésios 2.10: 3.9-11).
Deus não é comum. Ele nunca tem para nós nada “comum”. Ele criou a Terra do nada. Ele divide as águas. Ele caminha na água. Ele falou e uma criança foi concebida sem o auxílio de um esperma humano. Ele fez com que mulheres de cem anos de idade tivessem filhos. Ele tira o calor do fogo. Ele curou um cego com cuspe e barro. Ele nunca faz nada comum. Ele tem um propósito e um desígnio.
A vontade de Deus para sua vida é tão dinâmica quanto o Espírito. E nos tem dado seu Espírito para que nós possamos ser aqueles que sabem que podemos ser. Você tem que crer além do lugar comum para receber a grandeza de Deus. Quando você faz algo que outros não fazem, você entra com Deus em reinos antes nunca pisados! As pessoas não vão saber como lhe chamar! Elas não vão saber como responder a você. Elas vão ter certas apreensões a seu respeito porque agora você é diferente e tem abraçado Deus além dos parâmetros normais…
Saiba que é possível cercar-se de pessoas que crêem em você e que podem ver a grandeza de Deus em cada ato que pratica. Não permita que outros pensamentos e percepções a seu respeito apaguem o fogo de Deus em você. Você precisa deste fogo e desta coragem para cumprir o que ninguém mais pode fazer a não ser você. Lembre-se: quando Cristo foi visto como o filho do carpinteiro,ele não pôde fazer muita coisa;mas quando foi recebido como o Filho de Deus Ele fez o que ninguém mais podia fazer!
Arrisque sendo diferente, arrisque no crer e no sonhar os sonhos da vida plena em Cristo.