Todo Mundo em Pânico 4 segue a linha pastiche dos filmes anteriores. Dessa vez, os filmes parodiados foram: Guerra dos Mundos, O Grito, A Vila, Jogos Mortais 1 e 2, Menina de Ouro e O Segredo de Brokeback Moutain. O filme concatena as cenas de maneira tresloucada.
Depois de perder o marido, Cindy Campbell (Anna Faris) procura o amigo Tom Logan (Charlie Sheen) e diz o quanto sente-se responsável por isso e está muito mal com a situação. Ele indica para ela o trabalho de enfermeira/cuidadora de uma idosa catatônica. A casa é assombrada e coisas estranhas acontecem. Na casa ao lado mora Tom Ryan (Craig Bierko). Ele é divorciado e está cuidando dos dois filhos.
Repentinamente os alienígenas invadem a Terra e eles precisam fugir para se salvar. No meio da fuga, Cindy reencontra Brenda (Regina Hall), que agora tornou-se repórter.
Se você conhece os outros filmes, ficará mais fácil dar risadas. Existe uma certa dose de escatologia (ergh! Detesto esse tipo de humor) e piadas sobre sexo (acho que menos que nos outros filmes). As partes que eu mais gostei foi quando a clone de Dakota Fanning tomou uns sopapos e afins. Muito bom! Matou o desejo de todos que queriam trucidar a infante de “Guerra dos Mundos”. O filme é engraçado? É. Mas quando saí do cinema comecei a rir de um fato que nem me lembro mais e fiquei rindo muito durante uns 15 minutos sem parar. Ou seja: ri mais de algo que nem lembro mais do que do filme.