No campo de prisioneiros de guerra em Hanói conhecido como o zoológico – a miséria era uma questão padrão. Confinamento solitário, tortura e espancamentos eram rotina. O relato de um soldado dizia: “Se você pudesse extrair o sentimento da palavra desespero, ele sairia cinza, maçante, e cor de chumbo, sombrio e sujo”.
Mas esse soldado começava os seus dias com a cabeça baixa, o coração em oração, olhando para o verde de uma folha de grama. Ele chamava isso de uma “transfusão de sangue para a alma”.
“Se você abrir bem os seus olhos em admiração e crença, o seu corpo se encherá de luz. Se você viver com ganância e desconfiança, o seu corpo será um porão úmido”. Ele está descrevendo os olhos do seu coração, a sua atitude, a sua perspectiva, a sua visão – da vida.
Como o nosso soldado, nós tomamos decisões diariamente. Qual ela será? Nós fixamos os nossos olhos na aspereza cinzenta ou procuramos a folha de uma cor diferente?
“Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” Colossenses 3:2.
“Acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam” Mateus 6:20.
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com