Leia o relatório missionário de Celso Luiz Castro e Josiane

Amados irmãos,

Ao chegarmos em mais um fim de ano, desejamos uma vez mais dar as nossas notícias, para que louvem a Deus pelas bênçãos que Ele nos tem concedido, bem como continuarem intercedendo por nós.

VIAGEM A SANTARÉM – PA:

Lembrando das palavras finais do Salmo 121: “o SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”, quero fazer delas minhas palavras, reconhecendo esta realidade em minha vida na viagem que fiz nos dias 30/10 a 16/11 a Santarém, Oeste do Pará. O Senhor guardou a minha saída e a minha entrada neste período, tanto a viagem aérea, quanto nas viagens de barco às localidades que visitei.

Fomos a convite da Igreja Evangélica da Prainha para pregarmos em sua conferência Evangelística nos dias 2, 3 e 4/11. Louvamos a Deus pela decisão de Suzy, uma pré-adolescente, confessando Cristo como seu Salvador pessoal.

Louvamos a Deus por voltarmos à região depois de 20 anos, pois em julho de 1987, viemos desta região, onde moramos 2 anos e meio, no inicio de nosso ministério. Pudemos ainda rever os irmãos Walter e Errison Lemos, os quais batizamos no rio Tapajós em 1986.

Além deste compromisso, o irmão Jairo de Souza Pantoja, obreiro da igreja no bairro da Prainha, nos levou a um ponto de pregação na localidade de Bom Futuro, em Boa Vista do Cuçari, município da Prainha, iniciado pelos seus sogros. Foram 9 horas num barco de linha e mais 40 minutos numa canoa motorizada. Há um grupo de 8 irmãos ali que se reúnem numa casa de oração de 4m por 8m, sem as paredes laterais e a frontal. Este grupo permanece firme ali resistindo ao assédio de duas outras igrejas influentes na região.

Com a permissão de nossos anfitriões em Santarém, ainda pudemos visitar por um dia os irmãos em Alenquer, no bairro São Francisco, podendo rever os irmãos da época que moramos ali no inicio de nosso ministério e ainda pudemos nos reunir com eles na reunião de oração, voltando naquela mesmo dia a Santarém. Como foi prazeroso estar ali e observar que os irmãos continuam firmes servindo ao Senhor e zelando também pelo patrimônio onde se reúnem, a casa de oração que construímos ali em 1986! A Igreja que havia no bairro da Luanda não existe mais. Alguns irmãos da Luanda foram se reunir no bairro São Francisco. Foi bom ver que alguns irmãos continuam firmes nas verdades que lhes foram transmitidas pelo saudoso irmão José Penna.

Lamentamos que alguns dizem que somente nos últimos 25 anos é que a verdade tem sido ensinada nas igrejas que o irmão José Penna plantou, e que ela só foi lida por ele.
Foi desafiador estar ali, quando alguns irmãos clamaram pelo nosso retorno à região. Fica agora o desafio de continuarmos orando por esta região.

TRABALHO EM CURITIBA:

Retornando a Curitiba, voltamos às nossas atividades normais na igreja no Ahu, bem como nos pontos de pregação que estamos estabelecendo:

Rio Bonito (Curitiba): Continuamos o trabalho na casa dos irmãos Marcos e Maria. Ultimamente tem aparecido mais crianças para ouvir a Palavra de Deus. Contudo, oramos e nos empenhamos para termos adultos. Estamos orando pela compra de um terreno, pois os preços ainda são baixos e o bairro cresce muito. Orem para que o Senhor nos supra de recuros para fazermos frente a esta necessidade.

Lamenha Pequena (Almirante Tamandaré): Continuamos realizando os estudos com a irmã Rosicléia e seu esposo Vanildo, cuja pessoa ainda não tomou uma decisão ao lado de Cristo. Os encontros se realizam no momento na casa dos irmãos Alfredo e Andréia Ramires, ou então na própria casa de Vanildo e Rosicléia. Orem para que atinjamos mais pessoas e também pela salvação do pai de Rosicléia: Sr. Aristides e Rosilene.

Fazenda Rio Grande: Continuamos os estudos bíblicos ali. Terminamos uma série evangelística e iniciaremos outra. Gostaria de pedir que continuem orando pela salvação das seguintes pessoas: Sr. Eloir e os filhos Wanderlei e Ivonete, Alexandro, esposo da Ivonete, bem como a Sra. Lurdes Karas.

Neste mês de dezembro a Casa de Oração do Ahú faz 73 anos (15/12), cuja inauguração se deu com o casamento dos avós de minha esposa, Antônio e Maria Prevedello. Em comemoração, realizamos uma Conferência Missionária, cujo pregador foi o irmão Amilton Cardoso Bernardo, que por 9 anos esteve plantando igrejas em São Tomé e Príncipe – África. Foi um momento bem especial para nós, cujas mensagens realmente falaram profundamente aos nossos corações. Tivemos a presença de alguns irmãos das igrejas: Vila Camargo, Sitio Cercado, Santa Helena e Quissisana.

NORDESTE:

Base Missionária em Natal:

Quanto ao trabalho no Nordeste, ainda continuamos esperando a saída do novo documento da prefeitura de Natal, para podermos colocar a laje na estrutura que está erguida desde o inicio de 2003. Esperamos que no início de 2008 possamos fazê-lo. Aliás, em 2008 fará 10 anos que, pela fé, iniciamos esta obra e ainda não pudemos concluí-la.

Vocês não imaginam a importância desta obra para crescimento do trabalho local, na capital, como no estado e também regional. Por isso clamamos: “passem em Natal e ajudem-nos”!

Quanto às congregações tivemos noticias de:

Tenente Laurentino Cruz – nestes últimos dias duas pessoas confessaram a Cristo como Salvador: o Sr. Osmar Rodrigues de Araújo (professor e vereador) e a sua esposa Ivane Ferreira de Souza Araújo. A filha do casal, Francisca Iara, que já é membro da igreja, está radiante de alegria. Osmar é um dos primeiros contatos que tivemos no início do trabalho ali em 1994, quando ensinávamos a Bíblia para o diretor da escola Francisco Baracho (Chiquinho) e ele assistia, pois era o vice-diretor. Realmente a Palavra de Deus não volta fazia (Is 55:11). Louvem a Deus conosco por estas boas notícias e orem para que estes novos crentes cresçam na graça e no conhecimento do Senhor Jesus.

Extremoz – No dia 24 de novembro foi realizado o batismo dos adolescentes: Felipe, Fabiano, Kivia e Erica. João Maria, esposo da irmã Eugênia, tem demonstrado o desejo de ser batizado. Louvem a Deus por estas notícias e pelo empenho dos irmãos Luciano e Gláucia Camargo. O trabalho ali tem sido um grande desafio, especialmente pela falsa idéia que alguns grupos denominacionais dão a respeito do verdadeiro cristianismo – algo só de fachada, cumprimento de usos e costumes, sem contudo experimentarem o novo nascimento. Orem intensamente por estes irmãos.

Retorno de Obreiro ao Rio Grande do Norte – Os irmãos Joneri e Soeli Lima, que nos últimos 3 anos estiveram em Realeza, depois de terem vindo do trabalho em Tenente Laurentino, uma das igrejas que plantamos, estarão retornando agora no início do ano para Natal, onde estarão por um tempo e posteriormente retornarão para Tenente Laurentino Cruz, onde nós temos necessidade de um obreiro não só para dar assistência ao trabalho ali, mas também expandir o trabalho pela região Central e do Seridó. Orem por eles, especialmente para o suprimentos neste retorno.

Muito obrigado pelas vossas orações.

Em Cristo,

Celso Luiz Castro e famíia

Saiba como contribuir com o trabalho do Senhor no Nordeste