Luz

“E disse Deus: Haja luz! E houve luz.” Gênesis 1:3.

Hoje não se pode criar nada novo. Tudo é cópia de algo. Não há nada que possa ser chamado de original. Nenhuma roupa é original, nenhuma música é original. Sempre se está copiando alguém.

Quando temos que desenhar um uniforme, copiamos o modelo do que se apresentou antes. Quando nos vestimos, olhamos os que são mais famosos para imitar seu estilo. Quando falamos, o fazemos da maneira como fazem os que são reconhecidos. Vivemos copiando.

Deus é um ser maravilhoso. Ele não copia. Ele é totalmente original. Deus nunca nasceu, sempre existiu, e em um momento da eternidade, pensando na criação do universo, do nada, criou a luz.

Não havia nada antes, não havia de onde copiar esse conceito. E Deus cria a luz. Por isso João, séculos mais tarde vai dizer que Jesus é a Luz do mundo. Essa luz original, única, que modifica as trevas e oferece segurança.

Deus cria a luz, porque Ele é luz. Deus oferece calor, conforto, tranqüilidade, mostra o caminho, ajuda a melhorar a situação. Pense por um segundo o que aconteceria se não pudesse ver nada. A vida seria muito limitada e triste.

A luz de Deus destrói a escuridão. Quando não se podia ver nada, Deus cria a luz. Quando estava tudo escuro, Deus oferece esperança. E Deus não muda, continua sendo o mesmo. Se Ele pôde iluminar um universo vazio e escuro, também pode iluminar a sua vida.

Se hoje você está atravessando um caminho obscuro, se só vê trevas em seu futuro, se não há alegria em seu presente, se lhe é difícil ter esperança porque não há saída para o problema, Deus volta a propor-lhe que olhe sua Luz.

Ele é quem ilumina seu caminho, quem lhe dá segurança e confiança. Não continue duvidando, mesmo quando não houver soluções, Deus pode criar beleza a partir do nada. Deus pode iluminar sua vida obscura. Desfrute a luz de Deus.

REFLEXÃO – Acenda sua vida.

Notas:

Traduzido por Paulinho Degaspari

por Daniel Perez Cliffe