Nós somos pobres, espiritualmente com certeza; financeiramente, talvez. Nós enterramos os nossos sonhos, desejos e aspirações. Como a mãe com lúpus ou o empresário na fila do desemprego, nós não temos escolha.
Mesmo assim Cristo se aproximou de nós “quando ainda éramos pecadores!” “Você nos protegerá?” nós perguntamos a ele, e a Graça sorriu.
Não somente misericórdia, veja bem, mas graça. A graça vai além da misericórdia. A misericórdia deu ao filho pródigo uma segunda chance. A graça deu uma festa para ele. A misericórdia impeliu o samaritano a fazer curativos nas feridas da vítima. A graça o impeliu a deixar o seu cartão de crédito como pagamento pelos cuidados com a vítima. A misericórdia perdoou o ladrão na cruz. A graça o escoltou até o paraíso.
A misericórdia nos perdoa. A graça namora e casa-se conosco. A graça faz isto. Deus faz isto. A graça é Deus entrando no seu mundo com um brilho no olho e uma oferta difícil de resistir!
“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos” Efésios 2:4-5.
Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com