Conhecer o coração do piloto

Três passageiros compartilham uma fileira de assentos em um avião. Enquanto o avião está taxiando para decolar, a conversa deles muda para o tema do piloto do avião.

Incrivelmente, o passageiro “A” não acredita que exista um. “Ninguém pilota o avião. Estamos sendo guiados por um sistema computacional no terminal. Este avião é uma aeronave ocupada guiada por controle remoto. Por que eu deveria acreditar no contrário? A porta da cabine do piloto está fechada. Quem pode saber? Não existe piloto”.

O passageiro “B” discorda. “Ah, existe um piloto. Alguém fica no comando do avião. Mas, uma vez que decolamos, ele cochila. Ele coloca o avião no ar e depois vai dormir”.

A terceira passageira fica chocada com o que ouve. “Vocês não sabem o que estão falando. Primeiro, existe um piloto. Segundo, o piloto é atento, competente e bondoso. Eu sei; ele é o meu marido. Ele é experiente e inteligente e tem toda a intenção de um voo bem sucedido. Estamos em boas mãos”.

Três passageiros. Três opiniões. Um avião sem piloto. Um avião com um piloto desocupado. Um avião com um piloto experiente e interessado. Avance rapidamente alguns minutos. Uma turbulência sacode o avião como pipoca em um saco de papel. Os três passageiros sentirão o voo da mesma maneira? Dos três passageiros, qual deles está mais propenso a ficar calmo?

Nada é mais importante do que a visão correta de Deus. Nada. Eu vi os ricos e altamente educados desmoronarem como covardes diante da morte. Eu vi os simples e humildes darem o seu último suspiro com um sorriso e uma canção. A diferença? Eles conheciam o Piloto.

Você precisa conhecer o coração do piloto. Este é o motivo pelo qual a história de Jesus está na Bíblia. Ele é a única imagem já tomada de Deus. Conhecer Jesus é conhecer Deus. Conhecer Deus é saber: este voo fica turbulento, mas o Piloto? Ele sabe como nos levar para casa.

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques
Texto original extraído com permissão do site www.maxlucado.com