“Teclarra”, misto de guitarra e teclado, dá mobilidade aos músicos que utilizam os dois instrumentos durante apresentações musicais.
O músico profissional Bênlio Magalhães Bussinguer César, de 38 anos, ex-tecladista do grupo de rock gospel Fruto Sagrado, levou 10 anos para fazer com que sua idéia revolucionária saísse do papel. Mas o sonho de unir num mesmo corpo o teclado e a guitarra -instrumentos que ele domina desde a adolescência – não foi frustrado. A “teclarra”, nome dado à novidade, traduz a idéia mas não conta a dura história do produto, da prancheta até as mãos de Bussinger.
“Eu queria dinamizar a minha performance nos shows. Havia músicas em que precisava utilizar os dois instrumentos e perdia tempo tirando um e me aproximando do outro. Eu, às vezes, não podia nem mesmo me movimentar corretamente para fazer isso. Este problema é comum aos músicos que tocam mais de um instrumento e a “teclarra” veio para resolver esse problema”, explica Bussinger.
Agora, o rapaz espera apenas engrenar a venda do projeto para uma grande empresa do ramo. Para divulgar o produto e auxiliar àqueles que enfrentam a mesma dificuldade que ele enfrentava, Bussinger diz que já pode vender o instrumento personalizado.
Para quem estiver interessado, eu já posso fabricar a unidade com os componentes que o comprador quiser, diz Bênlio.
Fonte: O Melhor do Gospel