Pastor e esposa caem em armadilha e são presos injustamente na Índia

Um casal cristão foi preso e agredido por evangelizar no Estado de Karnataka, na Índia. O pastor Victor Paul e sua esposa Glória estavam distribuindo panfletos em Jala Nagar, no distrito de Bijapur, no último dia 9, quando foram vítimas de violência física e verbal.

O casal conheceu um homem em um supermercado e começou a evangelizá-lo. Ele demonstrou interesse acerca da Palavra de Deus e pediu, então, que Victor e Glória fossem até à sua casa, pois queria ouvir mais sobre Jesus.

Os cristãos aceitaram o convite e foram à residência do indiano. No momento em que o casal compartilhava o Evangelho com o anfitrião, ele e um amigo se levantaram e começaram a espancar o pastor, que foi atingido na cabeça.

Depois da sessão de tortura, os homens tiraram uma foto de Victor e Glória e os levaram à força à delegacia de polícia mais próxima em uma carroça. O homem registrou uma queixa de conversão forçada contra eles.

A polícia prendeu o pastor e sua esposa na hora. O casal, que tem dois filhos, será levado a julgamento no tribunal de primeira instância. Em entrevista à ANS, Victor Paul pediu oração a cada evangélico para que eles sejam libertos.

Victor e Glória auxiliavam na igreja Casa Rehoboth de Adoração, em Bijapur. O casal é responsável por dois ministérios em Yogapur e na colônia Amar. A igreja deles possui 40 membros.

Leia outras matérias sobre a Igreja Perseguida