Acontece no período de 24 a 26 de setembro, em Belo Horizonte, MG, o Fórum Indígena 2015. O evento tem o propósito de reunir agências missionárias, igrejas e organizações envolvidas ou interessadas no desafio missionário indígena.
Além de tratar sobre os principais aspectos envolvidos na atuação e treinamento de obreiros para o trabalho missionário entre os indígenas, o Fórum pretende promover reflexão em torno dos principais temas contemporâneos relativos à questão indígena, na atual conjuntura sociopolítica brasileira.
Durante o evento acontecerá a apresentação da Cartilha de Orientação Jurídica, elaborada pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), e serão abordados temas como os processos de transformação sociocultural indígena e suas implicações para a ação missionária, as restrições de ingresso em terras indígenas, o novo requerimento de visto missionário para estrangeiros que desejam servir no Brasil, restrições para atuação de estrangeiros em terras indígenas e possíveis alternativas, e também será elaborado um protocolo de atuação missionária em áreas indígenas.
O evento, que acontece a cada dois anos, é promovido pelo Departamento de Assuntos Indígenas da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (DAI-AMTB), Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (CONPLEI), e Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE).