Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
Televisão


03/03/2013, 00:00:00
Ator que interpreta Jesus em série diz ter vivido experiência espiritual

 

Se Jim Caviezel reclama que interpretar Jesus em “A Paixão de Cristo” marcou demais e até atrapalhou a sua carreira, o ator português Diogo Morgado comemora a “experiência mais espiritual” que já viveu. Ele viverá Jesus na série The Bible.

“Interpretar a figura de Jesus foi o maior desafio da minha carreira. Nada poderá ser mais julgado do que as escolhas que fazemos para um papel como este”, explicou ele ao jornal português Diário de Notícias.

Aos 32 anos, ele enfrentou o desafio de ser escolhido entre dezenas de candidatos para interpretar a figura mais importante para os cristãos. Morgado foi protagonista de novelas portuguesas como Podia Acabar o Mundo (2008) e Laços de Sangue (2011).

Morando atualmente nos EUA, ele foi escolhido para participar da série produzida por Mark Burnett, após ter pequenas participações em reality shows como Survivor ou CelebrityApprentice.

Antes do começo das filmagens no Marrocos, o ator quis ir a Israel para entender melhor algumas situações do script. E foi em Jerusalém que ele finalmente entendeu a dimensão do papel. “Se interpretar a figura mais venerada, polêmica, idolatrada, estudada, alguém por quem milhões se movem, no fundo, a figura mais importante do mundo cristão como o conhecemos, não for o trabalho mais difícil para qualquer ator, então não sei o que possa ser”, explica.

No processo de pesquisa sobre Jesus Cristo, Morgado disse ter estudado a fundo  as Escrituras. “Comecei por pensar que teria de ler e ver tudo o que pudesse e assim fiz até que viajei a Jerusalém e percebi que nada do que lesse ou visse poderia ajudar-me. Percebi que teria de fazer tudo pelo que sentisse, e que seria a contemplação de uma energia mágica, completa e especial que me iria pôr no caminho certo”, contou ao DN.

Durante dois meses e meio foram feitas as cenas da série contando a vida de Cristo segundo os Evangelhos. “O maior desafio neste projeto foi encontrar um equilíbrio entre interpretar uma figura que todos conhecem, mas de uma perspectiva diferente e talvez mais humana. Tentei encontrar um Jesus com quem me identificasse, alguém que procura, que sente e que, por vezes, falha na procura do caminho”, explicou.

Ao lembrar das cenas gravadas, o ator ressalta que  a crucificação foi a mais difícil. Foram quase dois dias inteiros para rodar. Ele diz que foram momentos em que a dor tomou conta do seu corpo realmente. “Acima de tudo, pensar que alguém passou por tudo aquilo na realidade por amor a todos”, explica.

O seriado A Bíblia, do History Channel vai ao ar em março nos EUA. Cercada de expectativas, deve ser vendida e dublada para o mundo inteiro como a maioria das produções do canal.

Fonte: Gospel Prime
Contribuição: Silvia Saron

[Comente]
6 comentários

Enquanto que por aqui ouço noticias de grupos conspirando contra o cristianismo e cerceando direitos, me alegro em ler notícias assim; em que a indústria cinematográfica internacional investe e seus atores chegam ser cativados pelo nosso Salvador.Que assim seja de verdade, e que o filme inove sem "inovar" os evangelhos.
(1) (0)

André Carvalho
Porto Alegre
03/03/2013, 01:36:41

Só um adendo, o ator da paixão de Cristo não reclama de sua participação do filme.
peguei a declaração dele:
- Fazer esse papel com Mel destruiu a minha carreira, mas eu não me arrependo em nada por ter aceito. Ao contrário, aquela oportunidade fortaleceu a minha fé – revelou o ator.

Segundo o ator, que participou de apenas oito produções desde 2004, sua participação no filme motivou retaliações de outros produtores em Hollywood, e de apontado como promessa de grande ator, passou a rejeitado: “Gibson tinha me avisado que seria difícil. Ainda durante as filmagens, fui atingido por um raio e desloquei um ombro em uma cena da crucificação. Mas o pior ainda estava por vir”, relatou. “Cada vez mais pessoas em Hollywood fecharam as portas na minha cara, deixando-me do lado de fora. Assim, lentamente, me vi às margens do cinema. Eu estava consciente do fato de que minha participação poderia acarretar e não me arrependo da escolha que fiz. Como católico e como ator”, pontuou.

retirado ... [mais]
(3) (0)

Felipe Santos Pinheiro
São Gonçalo
03/03/2013, 01:49:47

OMG! Uma série do History Channel que vai valer a pena ver em ANOS! o/
(vamo combinar, Nostradamus é até engraçado, mas já deu ^.~)

Quanto a noticia, eu nem me surpreendo tanto pq sempre imaginei que os atores que fazem esses filmes/séries bíblicos tem, no minimo, alguma experiencia interna grande. Simplesmente não dá pra ser o contrário gente, é emoção demais, que dirá o cara que faz JESUS, o próprio.

Eu lembro uma vez, ouvindo um nerdcast, que o Guilherme Briggs (dublador) falou que chorou copiosamente depois de terminar a dublagem do Príncipe do Egito, que ele interpretava Deus. Isso me impactou, pq de certa forma esses artistas "se fazem de" ou buscam ser o mais fiéis possivel a quem estão interpretando...impossivel o poder de Deus não se manifestar em obras assim, que falam justamente do poder Dele.


(5) (0)

Deborah Borges de Oliveira
Rio de Janeiro
03/03/2013, 18:47:47

Debs sempre sarro... rekrekerkreker

Quando buscamos entender mais a Psique de personagens como Jesus ou Deus, muitas vezes acabamos com a verdadeira teofania. É impossível permanecer igual.
(2) (0)

Danilo
São Paulo
04/03/2013, 12:05:49

Não importa se vc e ateu ou d qualquer outra religiao se vc tem contato por minimo q seja cm a biblia ou algo do tipo vc vai ser tocado por DEUS!!!
(0) (0)

Pedro César
Garanhuns
29/03/2013, 20:37:36

Lendo o capítulo 53 de Isaías, entendo que nenhum ser humano conseguiria interpretar sequer 10% do que foi a realidade dos sofrimentos de Jesus, mas concordo, é um grande desafio fazer um trabalho nesse sentido.
(0) (0)

Cláudio Antônio da Silva
Timóteo
24/04/2013, 20:09:53

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Leia também:

25/08/2014 :: 00:00
Canais de TV serão investigados pelo comércio de espaço para programas religiosos