Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se
Televisão


17/12/2012, 14:00:00
Pastores criticam defensores do Festival Promessas como meio de evangelismo

A aproximação da Rede Globo com o público evangélico, reforçada principalmente pela realização do Festival Promessas e do Troféu Promessas, vem sendo tema para diversos debates entre evangélicos por todo o país. Enquanto alguns defendem tais programações como um canal para a divulgação do Evangelho, outros afirmam se tratar apenas de um meio criado pela emissora para lucrar sobre o crescente mercado formado por cristãos.

O pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, Renato Vargens, destacou em seu blog que o fato de a emissora produzir um evento gospel fez com que os evangélicos a transformassem de um instrumento do diabo a uma “agência celestial de amor, bondade e misericórdia”.

- Desde que me converti eu ouço os evangélicos afirmarem que a Globo é do diabo, que os programas disseminados por ela pertencem ao cão, e que alguns dos seus artistas têm pacto com o cramulhão – afirma o pastor, que se diz impressionado com a “rapidez com que os evangélicos transformaram demônios em santos e santos em demônios”.

Vargens fala ainda que a programação evangélica na emissora carioca é apenas mais um capítulo da guerra de audiência, sendo essa um golpe direto na Rede Record, ligada à Igreja Universal. Segundo ele a exploração do conteúdo supostamente cristão na televisão é apenas uma transformação do público evangélico em massa de manobra.

- Em vez de nos alegrarmos pela aparente exposição midiática, deveríamos nos preocupar pelo fato de termos nos tornado simples massa de manobra – alerta o pastor.

Ciro Sanches Zibordi, pastor da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, também critica essa visão da programação evangélica na Rede Globo como um canal de evangelismo. Combatendo os argumentos de que o importante é que o Evangelho seja anunciado independente da forma ou meio, o pastor confrontou a interpretações de versículos, como Filipenses 1.15-18, usados para afirmar que “o Evangelho deve ser pregado inclusive por discórdia, insinceramente ou por pretexto”.

- Por que Paulo disse as aludidas palavras sobre a pregação do Evangelho aos crentes de Filipos, e em que circunstância? Esse apóstolo, que estava preso, referiu-se aos opositores do Evangelho, isto é, os judeus que o acusavam perante os tribunais de Roma – diz Zibordi, que explica ainda que pela conjuntura de perseguição da época “os judeus que acusavam Paulo estavam, indiretamente, pregando o Evangelho”.

- Se todos e quaisquer meios de evangelização pudessem ser empregados, sem nenhum limite, teríamos uma grande contradição! Até um show erótico poderia ser usado para, pretensamente, ganhar almas, desde que Cristo fosse anunciado, não é mesmo? – questiona o pastor.

 

http://noticias.gospelmais.com.br/pastores-criticam-defensores-festival-promessas-evangelismo-46271.html

Fonte: Por Dan Martins, para o Gospel+
Contribuição: Silvia Saron

[Comente]
14 comentários

Quando acabou o Festival Promessas do ano passado, começou "Esquenta" em
seguida, programa com apelação para a sensualidade, da Regina Cazé. Esse ano foi "Caldeirão do Huck"!!!
Qual foi "melhor"?? Não podemos negar que, mesmo com programas cristãos, o ambiente ainda é a Rede Globo de televisão...
(2) (0)

Samuel Duque Gonçalves
Coronel Fabriciano
17/12/2012, 16:08:54

O povo com a mensagem mais impactante e transformadora da terra, adquirindo espaço na maior emissora do país; só vejo como bênção de Deus, essa parceria!
(1) (6)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
17/12/2012, 19:03:58

Eu curti e curto o tal festival, e do meu ponto de vista serve sim pra alcançar pessoas.
Enfim...não consigo enxergar nada de mal.
(0) (5)

Luciano Valério
Belo Horizonte
17/12/2012, 19:19:32

Sinceramente se esta turma quisesse alcançar mais pessoas era fácil, era só deixar de cobrar absurdos para visitar igrejas, para seus shows e venda de CDs e DVDs.

Porque essa turma de artistas gospel não se junta e começa a fazer shows de graça? com certeza se pedisse o apoio de outras igrejas seria totalmente viável.

Mas é engraçado que Deus fala quando é pra assinar contrato com gravadora, pra gravar dvd, pra iniciar carreira solo, mas pra esta sugestão que dei ou algo parecido que não envolva dinheiro ou glamur ai Deus "perde a voz".

Então sinto muito, gostaria de ser otimista como os demais aqui. Mas só serve pra vender cd, dvd, blu-ray e outros artigos. Em uma das músicas que ouvi nesse show, em nenhum momento mencionou Jesus ou Deus, mas parecia uma música de alto ajuda e que poderia ser usada por qualquer outra religião. Mas se é assim que prega o evangelho... amém.
(5) (0)

Ricardo Henrique da Silva
São Bernardo do Campo
17/12/2012, 23:54:42

Se o mundo abre espaço pro Evangelho é porque os agrada, se os agrada é porque não é o Evangelho de desconforto que Jesus pregou. Se esses artistas do gospel pregassem o Evangelho da Cruz eles seriam no mínimo excluídos da grande mídia, no mínimo!!!
(5) (0)

Emerson Leão
Goiânia
18/12/2012, 00:57:58

Que saudades de ouvir falar de Rebanhão e outros grupos que dormiam em qualquer lugar, iam a qualquer local, não cobravam e ainda apresentavam um evangelho verdadeiro. Procurem no youtube eventos onde o Rebanhão tocou, e verão o que é evangelismo em cima de um palco, não esse LIXO que hoje nos é imposto goela abaixo.
(0) (0)

Rodrigo
Rio
18/12/2012, 08:54:21

Também sinto saudades do tempo em que eu era hostilizado no colégio por ser cristão. Espíritas, Católicos e até Budistas viviam em debate comigo.

Agora hoje não, hoje todo mundo é "errrrmão", a globo ecumenizou geral! Na boa, sem ofensa, nada pessoal... ...sinto saudades até do Catedral! As letras eram vazias, mas pelo menos cada um adorava na sua, se comprava CD era pra expressar a sua adoração a Deus. Hoje tudo é lucro, tudo é moda. O fadto de ser crente ser "moda", ser "curtido", está desmoralizando e acabando com a verdadeira essência do cristianismo.

Antes eu perdia amizades não crentes por ser crente. Hoje, por tentar me manter crente, perco "irmãos". (Postei minha opinião - que é a do texto acima - na hora do show, e levei uma saraivada de críticas no facebook!)


(1) (0)

Paulo Rafael Carvalho de Oliveira
Umuarama
19/12/2012, 16:27:04

Hoje soube que uma das cantoras cristãs que admirava - a Krystal Meyers - tem envolvimento com o mundo e isto já estava meio evidente no último clipe dela, que estava meio do gosto da MTV.

Quando notamos que um artista gospel não é um verdadeiro adorador, devemos, no mínimo, boicotar suas músicas e procurar a essência do louvor cristão.

A mídia presta um desserviço ao Reino de Deus quando lançam as pérolas aos porcos. Do mesmo modo, quando cristãos alimentam-se das bolotas dos porcos, deixam os manjares da mesa do Pai para outros mais dignos.
(0) (0)

Ricardo Gabriel do Nascimento
Campina Grande
21/12/2012, 20:54:01

"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
Porque quem não é contra nós, é por nós.
Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão."
Marcos 9:38-41

Talvez a dimensão de evangelismo e da missão de Jesus esteja muito além daquilo que acreditamos...
(0) (1)

Andre Carvalho
Porto Alegre
22/12/2012, 13:51:04

Se ser, realmente crente verdadeiro é somente quem sofre, é perseguido, come só maná, então em vez de 23%, nós não temos nem 2,3% de evangélicos; O que vejo aqui é Demagogia e hipocrisia!
(0) (2)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
22/12/2012, 21:52:03

Veio João Batista comendo gafanhoto e mel silvestre e falastes: é louco! Veio Jesus comendo e bebendo, falastes: Beberrão e comilão! Nada agrada os hipócritas!
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
22/12/2012, 21:54:53

O mundo jaz no maligno (1 Jo 5:19) e o domínio deste tempo é dado a satanás, logo ser Cristão verdadeiro é ser criticado, perseguido e caluniado, não entendo quando dá trégua em uma guerra de vida ou morte, pode ser dado por satanás aos Cristãos verdadeiro. É claro, é obvio que se incomodamos (com nosso falar, nosso agir, nosso pensar) seremos confrontados. A rede globo é o que sempre foi, uma empresa que quer lucro custe o que custar, já alguns Cristãos são volúveis e levados por qualquer coisa que massageei o seu ego.
(0) (0)

Emanoel Moraes
Recife-PE
23/12/2012, 10:09:35

Gostaria de saber qual o erro de uma "empresa" querer lucro? A igreja que é "sem fins lucrativos". Ser cristão verdadeiro é "CRESCER" em GRAÇA diante de Deus E DOS HOMENS. Ser excelente empregado, empregador, pai, filho, cidadão, trabalhador, etc. Jesus morreu para LEVANTAR um povo especial e zeloso de BOAS OBRAS. Tito 2:14
(0) (0)

Lenilson Fraga
Rio de Janeiro
23/12/2012, 14:27:10

Sinceramente, o que eu temo é que o pessoal entenda tudo errado...

E acho que estamos sendo usados como uma manobra sim, uma estratégia. É claro tbm que eu não duvido do poder de DEUS pra fazer o quiser disso tudo. Logo, acredito que alguém possa sim ser alcançado e que muitos são, mas são alcançados, na maioria, por coisas como "você vai ter isso, isso vai mudar, sua vida vai melhorar", que de fato ocorrem, mas não na perspectiva "vencedora" que o mundo tem.
(0) (0)

Steffi de Castro
São Luís
27/12/2012, 18:18:21

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Leia também:

25/08/2014 :: 00:00
Canais de TV serão investigados pelo comércio de espaço para programas religiosos
23/04/2014 :: 09:00
Rachel Sheherazade pode ganhar programa de opinião no SBT
11/04/2014 :: 00:00
Rachel Scheherazade desmente que tenha sido afastada do SBT
02/01/2014 :: 00:00
Globo pode desistir definitivamente do Festival Promessas
07/12/2013 :: 00:00
Programa de TV reconstrói rostos de personagens bíblicos



 

Ver arquivo de notícias
Enviar notícia

Add to Google

 


Categorias

                       


Últimas

24/10/2014 :: 00:00
Na Itália, padre desenha proibição de roupas indecentes
16/10/2014 :: 00:00
Novas descobertas reforçam relatos bíblicos sobre o Templo de Salomão
15/10/2014 :: 00:00
Empresa anuncia criação de jogo de videogame para contar a história do rei Davi
09/10/2014 :: 15:34
Após 6 anos solteira, britânica se casa consigo mesma
03/10/2014 :: 00:00
Igreja dá cheques de US$ 500 para os membros e os manda doar a quem precisa
01/10/2014 :: 00:00
300 mil exemplares da Bíblia em farsi serão distribuídos no Irã
23/09/2014 :: 00:00
Deus dará carro zero em condições especiais, diz bênçãos da Igreja Renascer
05/09/2014 :: 00:00
Igreja cria campanha ousada para divulgar palestras sobre sexo
03/09/2014 :: 00:00
Brasil tem mais de 202 milhões de habitantes, diz IBGE
01/09/2014 :: 00:00
Pastor se espelha no profeta Elias e desafia terrorista islâmico a se converter
Mais notícias

"Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6


 
Cheap Moncler Jackets Cheap Moncler Jakker Cheap Moncler Coats Cheap Moncler Down Jacket Cheap Moncler Down Coats Cheap Moncler Doudoune Cheap Moncler Jackets On Sale Cheap Canada Goose Parka Cheap Canada Goose Montebello Parka Cheap Canada Goose Jackets On Sale Cheap Canada Goose Chilliwack Bomber Cheap Canada Goose Montreal Cheap Canada Goose Jacket Sale Cheap Canada Goose Women Emilio Pucci Dress Emilio Pucci Dresses Emilio Pucci Sale Cheap Emilio Pucci Emilio Pucci Outlet Emilio Pucci Online Emilio Pucci Gown Cheap Parajumpers Online Shop Cheap Parajumpers Sale Cheap Parajumpers Damen Cheap Parajumpers Jakke Cheap Parajumpers Jacka Cheap Parajumpers Gobi Cheap Parajumpers Norge Cheap winter Coats Cheap Winter Coat Sale Cheap Winter Jackets Cheap Winter Down Jacket Cheap Winter Down Coat Cheap Winter Jackets Cheap Winter Jackets Outlet Cheap Woolrich Coats Cheap Woolrich Parka Cheap Woolrich Arctic Parka Cheap Woolrich Arctic Parka Cheap Woolrich Outlet Online Cheap Woolrich Parka Sale Cheap Woolrich Parka