Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se

Ver os comentários15
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
Inserido em 14/12/2012

28 viram este filme | Nota média: 9.1

Dê sua nota!

Sinopse

A trajetória de Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinza, Bilbo encontra-se junto a um grupo de 13 anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho.A jornada leva-os a terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre, Gollum. A sós com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua astúcia e coragem, mas também ganha a posse do "precioso" anel, que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo não pode imaginar.

Inserido por Luciano Coelho Alves

Críticas da galera

[Comente]
15 comentários

Passei duas semanas, lendo, ouvindo podcast inclusive aqui; para poder ter um plano de fundo e uma base para entender o que seria então apresentado.
Expectativa grande, filas grandes e por fim a revelação da obra.
Sinceramente me senti imerso na experiência do novo formato 48fps e perceber os detalhes da história, a riqueza dos eventos. Um filme belo e uma bela história.

Sim indicado com certeza.

Abraço.
(2) (0)

Nota
8
Luciano Coelho Alves
Curitiba
14/12/2012, 09:02:01

Sensacional!!!
Apesar de algumas poucas diferenças do livro, a adaptação ficou muito boa mesmo.
O filme é demais. Fotografia, trilha sonora, efeitos especiais e etc. Não deixa nada a desejar.

Com certeza superou as expectativas!
(2) (0)

Nota
10
Samuel Anderson Nunes
Blumenau
14/12/2012, 11:28:15

“Lá e de volta outra vez”: O Hobbit uma jornada inesperada – resumo não autorizado e não solicitado.
Aprecie com moderação. Sim, tem spoiler.

1. A lição mais preciosa do filme é: se você tem um transporte barato, ágil, seguro e gratuito, você deve usar no COMEÇO da viagem e não quando já está todo ferrado.

2. Anel, pedra, ouro... Tanto faz. O poder sobe e todo mundo fica meio maluco. Até um dragão.

3. Se tivessem chamado Shrek e o Burrinho, o problema seria resolvido logo no primeiro filme. No segundo, veríamos o cruzamento entre um burro e um dragão.

4. Canções. Lembrei de quando li “O Senhor dos Anéis” e fiquei preocupada que o filme virasse um musical. Ainda bem que foram só duas músicas legais. Uma bem animadinha e uma triste pra dedéu.

5. Duas cenas que achei desnecessárias (pq já li os livros e sei qual é o desenrolar dos fatos. Quem não leu, deve ter ficado apreensivo): A. Bilbo com o Gollum, num dilema de matar ou não matar. (Quase) todo mundo sabe que os do... [mais]
(3) (0)

Sara 8:)
Ri-ó-
19/12/2012, 21:48:56

7. O filme é bom. O cenário é lindo. O figurino é excelente. O Kilindinho estava presente. Valfenda é um espetáculo. Mas, não alongaram demais o filme, não? Bacana ver os detalhes, as cenas exploradas, mas... Cacildas! O filme não tem horas de duração. Tem anos de duração. Quando a gente não sente o tempo passar, beleza. Mas, quando o relógio é consultado...

8. Não gostei desses orcs. Os de “Senhor dos Anéis” eram tão bem feitos! Cadê aquelas carrancas feias que estamos acostumados? O rei orc era ridículo. Parecia um vogon. Aliás, suspeito que ele seja um.

9. Orcs cantando. Oi? Eu não lembro disso em nenhum livro. Confere, produção? Eles estavam alegrinhos demais.
10. O Bofur parece ter saído de uma esquete do Monty Python. Por falar neles, aposto que o coelho assassino fazia parte do trenó maluco do Radagast. Aliás, pra onde é que ele foi? Ele sumiu antes dos elfos aparecerem.

11. Repararam que a corte da irmandade de “Piratas do Caribe” se reúne no mesmo lugar que os orcs ... [mais]
(2) (0)

Sara 8:)
Ri-ó-
19/12/2012, 21:51:56

Em resumo o filme ficaria assim, à partir do ponto de vista de uma "iniciante", após assistir e "ruminar" mentalmente o que vi.

É a historia de um Hobbit chamado Bilbo Bolseiro, de tal Condado, meio que “convidado” por um mago chamado Gandalf, para fazer parte de uma aventura, porem no papel de "ladrão", com uma galera pequena mas muito corajosa que são em número de 13.
Todos querem recuperar, ou pelo menos ajudar, o tesouro deles roubado por um dragão chamado Smaug.
Seguem caminho pelas Montanhas Nevoentas e durante esta travessia são recebidos por um lider elfo que os aconselha e conta algumas historias.
Durante esta jornada eles são perseguidos e o Bilbo acaba desacordado e pra trás.
Encontra e, sua caminhada um bicho, ou criatura que a si mesmo chama de Gollum e conversa vai, conversa vai se colocam em uma espécie de jogo de conhecimentos ou adivinhações com a proposta de se ganhar o Bilbo vai embora e se perder viraria comida deste bicho.
E... [mais]
(1) (0)

Nota
8
Luciano Coelho Alves
Curitiba
21/12/2012, 23:56:53

Alguém poderia esclarecer onde é que este filme glorifica a Deus ou como o fazemos enquanto assistimos ou testemunhamos acerca dele? Pode parecer paranoia, mas não vejo Jesus neste roteiro, embora os dons sejam irrevogáveis e sem arrependimento (Rm 11:29). Quando noto algo estranho na capa ou na primeira página de um livro, não costumo ler. Tem filme que pelo trailer eu já descarto e pelas inúmeras referências daqui do site, ainda tenho uma impressão ruim dele.

Mas ainda me impressiona a popularidade dele entre a irmandade!
(0) (1)

Ricardo Gabriel do Nascimento
Campina Grande
23/12/2012, 23:20:56

O Hobbit uma jornada inesperada um excelente filme a aventura de Bilbo Bolseiro que vive uma vida tranquila no condado, como a maioria dos hobbits, ate que um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, que prometi uma aventura como nunca antes vista, depois de tanto recusar Bilbo acaba aceitando o desafio, um filme espetacular, cheio paisagens de tirar o fôlego e cenas interessantes, já tinha lido o livro e filme superou minhas expectativas.

(1) (0)

Nota
10
Luciano Lopes
Londrina
24/12/2012, 11:59:54

o filme é muito bom sim, quando li que seria dividido em 3 filmes fiquei apreensivo pois não conseguia enxergar historia para tanto, mas acabou com um roteiro muito bom
a lutas de pedras é incrivel(em bora no livro eles não estão lutando é isso?)

bem só tenho que reclamar de uma coisa, como eu assisti em 3d achei o filme muito muito escuro foi o primeiro filme que realmente me incomodou, até o tron não me incomodou tanto
(2) (0)

Nota
8
Natan Tatsuo
Sumare
24/12/2012, 12:32:37

O filme veio do jeitinho que o PJ disse que viria...de fã pra fã. Embora perca por alguns pontos estranhos/desnecessários (leia-se Radagast) e com a caracterização exagerada de alguns personagens (o que são os anões com cara de elfos? A mãe de alguns andou pulando a cerca com o inimigo :P) é um prato cheio de referências e com certeza os proximos filmes farão um link perfeito com a obra principal. (para os que tem falado que não é nem de longe tão épico quanto SdA, eu digo GRAÇAS A DEUS, pq não poderia ser nunca!)


APROVEI E RECOMENDO demais o 3D com 48fps....dá uma certa dor de cabeça mas é uma experiencia completamente diferente de qualquer outro filme (OBS: eu não vi Avatar no cinema nem nada, logo não posso fazer comparações).

Cenas perfeitas? Riddles in the dark *-* E a introdução do tal Azog foi bem bacana tbm, vai ser muito doido ver a luta final dele c o Thorin na Batalha dos 5 exércitos (aliás, esse é outro cuja mãe pulou a cerca...não que esteja reclamando, mas enfim xD)

(continua :P)




(2) (0)

Nota
10
Deborah Borges de Oliveira
Rio de Janeiro
30/12/2012, 21:04:30

Acho que a unica coisa que realmente me deixou bolada foi a aparição (pequena mais polemica) do Smaug. Alguém mais sentiu que faltava uma cor? Pode ser um problema no segundo filme, a menos que surja uma explicação do PJ (entendedores entenderão)


Considerações finais: o pai do Legolas, com aqueles cabelos, aquela coroa e seu cervo de montaria divaram mais que a Galadriel e o Saruman juntos, e eu não consigo tirar da cabeça as musicas cantadas pelos anões (aliás, se alguem tiver a partitura de Misty Mountains aí, favor compartilhar com a coleguinha ^o^


no mais....
minha mãe: e aí filha, como foi o filme?
eu: (entonação do Thorin)"FAR OVEEEEEER, THE MISTY MOUNTAINS COOOOOLD"



(2) (0)

Nota
10
Deborah Borges de Oliveira
Rio de Janeiro
30/12/2012, 21:05:40

ainda não vou dar minha nota (definitiva),porque só darei depois de ver de novo,mas até o momento é 6 ,porque achei muitas partes desnecessárias , umas muitas sérias e outra mais bestas que o livro,mas vou deixar esse meu ódio de lado ,e depois vou comentar
(0) (0)

Felipe Fraga
São Paulo
31/12/2012, 13:58:42

Achei o filme sensacional, nunca fui muito fã de "Senhor dos Anéis" até porque nunca havia assistido, mais sempre reconheci como um filme de respeito, porém quando fiquei sabendo que "O Hobbit" sairia em novembro, não resisti e assisti aos três filmes direto.

Estava esperando o filme, até assisti na Pré-streia, e o filme é simplesmente sensacional.
(1) (0)

Wander
Belo Horizonte
12/01/2013, 22:57:13

Achei legal,e quando terminou já fui saber quando vai estrear a continuação... Estou anciosa =)
(0) (0)

Nota
9
Hellyda Martins
Varzea Grande
31/01/2013, 01:30:51

Ainda não assisti, mas quero muito! Acho as histórias do Tolkien muito boas e cheias de aventura..
:)
(0) (0)

Alessandra R. de Alencar
Naviraí
20/04/2013, 12:44:17

Primeira coisa que tenho a dizer: Se você ainda não assistiu pode assistir que vale à pena, mas eu assisti com a expectativa que fosse tão bom quanto Senhor dos Anéis e para mim não foi. Faltou mais emoção, cenas marcantes. Mas é um filme de alto nível.
(0) (0)

Nota
8
Ismael Antônio Batista
Ubá
18/03/2014, 14:52:45

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Ver lista de filmes
Inserir novo filme

Mais comentados
Prova de Fogo
Tropa de Elite
À Procura da Felicidade
Avatar
A Paixão de Cristo

Mais assistidos
Prova de Fogo
A Paixão de Cristo
À Procura da Felicidade
Tropa de Elite
Click

Melhores avaliados
O Refúgio Secreto

Notícias
Noé atrai multidões aos cinemas
Países do Oriente Médio proíbem exibição do filme Noé
Filme “Filho de Deus” será importante ferramenta de evangelismo no futuro
Filme cristão indicado ao Oscar é desclassificado da premiação
«Mais»

"Aquele que começou uma boa obra em vocês irá completá-la até o dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6