Usuário: Visitante | Identifique-se | Cadastre-se

Ver os comentários12
Redenção
Inserido em 16/07/2012

17 viram este filme | Nota média: 8.7

Dê sua nota!

Sinopse

Dirigido por Marc Foster (007- Quantum of Solace e Em Busca da Terra do Nunca) o filme Redenção se inspira num personagem real para contar a história de força, superação e bondade de um ex-traficante que se torna pastor e vai para a África, na tentativa de salvar crianças condenadas à guerra. Este personagem é Sam Childers, interpretado por Gerard Butler (300, P.S. Eu Te Amo e Caçador de Recompensas). Depois de passar um período na prisão, ele abandona o tráfico e vira pastor e decida fazer trabalhos voluntários na África. Mas o que era para ser uma curta estadia se transforma numa cruzada a fim de resgatar crianças das mãos de líderes guerrilheiros na zona de conflito do Sudão. Um herói da vida real que tem como único objetivo proteger as crianças a qualquer custo. No entanto, surgem novos dramas na sua jornada. O ex-traficante ainda precisa dar atenção à sua família, manter a fé e confrontar um passado violento que pensava ter deixado para trás.

Inserido por Samuel Anderson Nunes

Críticas da galera

[Comente]
12 comentários

Recomendo demais este filme!! É uma história real, incrível e inspiradora.

Vale muito a pena mesmo.
(1) (0)

Nota
9
Samuel Anderson Nunes
Blumenau
16/07/2012, 12:32:12

Achei interessante o filme, a história mexe conosco.
(0) (0)

Nota
8
Luan Tavares
Capão da Canoa
25/07/2012, 02:15:56

Acho que estou com esse filme lá em casa. Só não assisti ainda por falta de coragem. Mas já que os brous ai tão dizendo que é maneiro, vou tentar assistir essa semana. Ae dou minha opinião bem bonitinha aqui.
(0) (0)

Thiago Medeiros
Itaborai/rj
30/07/2012, 14:18:54

Uma história verídica e muito impactante. Mexe com nosso pudor evangélico pelas medidas em que um pregador precisa tomar contra a injustiça e o mal. Um filme que da para discutir e conversar muito sobre a nossa empatia ou apatia contra a injustiça....fantástico!
(0) (0)

Nota
8
Vitor Pinheiro
Japão
06/08/2012, 04:21:59

Se vc tem um chamado pra missões, é um excelente filme, mostra a realidade da África pobre!

Indico (y)
(0) (0)

Nota
8
Fábio Farias
Sorocaba/SP
15/08/2012, 09:11:42

Nada que faço é o suficiente, foi o que esse filme me passou. Recomendo para quem quer entender o que é ser cristão em um mundo como esse.

(1) (0)

Nota
10
Katia
São Vicente
15/08/2012, 11:17:33

Muito bom o filme. Mensagem de dedicação e entrega.
(0) (0)

Nota
9
Cinthia Esteves Cardoso Alves
Sabará
19/09/2012, 14:56:53

Vi o filme ontem, indicação da moça da locadora. Muito bom, por se tratar de um caso real, achei muito interessante, principalmente porque a fé cristã está envolvida em todo o filme.

Vou pesquisar um pouco mais sobre a vida e obra desse pastor.

Mas achei estranho o fato de ele ser reconhecido como "Pastor Metralhadora", inclusive, o nome do filme rendenção é uma tradução (toska) do nome real do filme que é THE MACHINE GUN PREACHER (O pastor Metralhadora).

Pelo que entendi, até hoje ele está envolvido nessa missão, e depois dos créditos ele dá uma justificativa quando questionado sobre a forma como ele trabalha resgatando as crianças (Matando o inimigo literalmente). Mas ainda preciso ler mais sobre ele para ter uma opinião mais certa.

Mas de longe, posso garantir, vale apena assistir o filme, só cuidado se alguem quiser passar ele na igreja pois tem umas cenas (não muito explicitas) mais quentes e um palavreado pesado também. Mas vale apena com certeza! Acima da média.
(0) (0)

Nota
8
Deivid Ramon
Contagem
26/09/2012, 15:11:53

Tátátátátá...é para os fracos. Bom mesmo é este pastor "brucutu". O "Pastor Metralhadora" existe na vida real. Um kra cheio de amor por um povo perdido e sofredor e um forte ideal. Me fez olhar para povo do Sudão com muita compaixão.
(0) (0)

Nota
10
Tales Henrique do Nascimento da Silva
Belford Roxo-rj
03/10/2012, 19:04:06

Realmente é uma questão polêmica a maneira como ele trabalha... Mas sei lá, prefiro não entrar no mérito da questão porque não sei o que faria em seu lugar... Em relação ao filme: o que mais gostei é que não é um daqueles filmes gospéis horríveis.. Sim, me desculpem, mas a maioria são horríveis no sentido de fotografia, dublagem, enredo tudo tudo tudo... Dá até raiva. Esse não, apenas no comecinho, depois ele fica muito bem feito ^_^
(0) (0)

Nota
8
Steffi de Castro
São Luís
21/01/2013, 11:12:06

Esse filme mexeu muto comigo, sei que não foi retratado tudo que o Sam Childers viveu, as experiências com Espirito Santo. Enfim, indico muito para aqueles que precisam de motivação.
(0) (0)

Nota
10
Katia
SÃo Vicente
29/01/2013, 14:27:08

sinceramente é um excelente filme, emocionante, mexe com a jeite a forma como esse pastor dedicou sua vida em resgate a favor das crianças no Sudão, é verdade que realmente pode entrar em uma questão polêmica mas enfim vale a pena assistir.
(0) (0)

Nota
8
Luciano Lopes
Londrina
23/07/2013, 18:50:25

Atenção! Você está deslogado.

Deslogado, seu comentário será moderado.
Identifique-se e comente sem moderação.

Todos os campos são obrigatórios

Seu nome:
E-mail:

(não será divulgado)
Localidade:
Comentário:

                                                          

Código de segurança:

CAPTCHA Image
Digite os caracteres acima:

Ver lista de filmes
Inserir novo filme

Mais comentados
Prova de Fogo
Tropa de Elite
À Procura da Felicidade
Avatar
A Paixão de Cristo

Mais assistidos
Prova de Fogo
A Paixão de Cristo
À Procura da Felicidade
Tropa de Elite
Click

Melhores avaliados
O Refúgio Secreto

Notícias
Filme mostrará soldado romano tentando desvendar ressurreição de Jesus
Noé atrai multidões aos cinemas
Países do Oriente Médio proíbem exibição do filme Noé
Filme “Filho de Deus” será importante ferramenta de evangelismo no futuro
«Mais»

"Aquele que começou uma boa obra em vocês irá completá-la até o dia de Cristo Jesus" Filipenses 1:6